Um blogue delico-cool, onde o tal e o outro dão graças por não saberem que não sabem o que não sabem.
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
Não precisamos de uma mulher para presidente
Que o slogan "é uma mulher de qualidades", utilizado para propaganda pelos apoiantes de algumas candidaturas à Presidência da República, promove uma ideia, promove.
Querida Mirone, Para Presidente da República, em minha opinião, deveria promover-se uma boa pessoa. Se possível, letrada. Como para tantas outras coisas... Bom dia, Outro Ente.
Querida Cuca, a Pirata, A propaganda que insiste em "precisamos de uma mulher para presidente" e consecutivamente vinca que a candidata é "uma mulher de qualidades", incute precisamente a diferença entre tratar-se de um homem ou de mulher a concorrer ao cargo, com vantagem clara para a mulher. Ora, sendo eu acérrimo defensor de precisarmos da melhor pessoa para o cargo, devendo estar em causa as qualidades da pessoa enquanto tal, não posso deixar de repudiar os ditos slogans. Aliás, tenho-os como contraproducentes e de mau-gosto. É que, alardear assim, invoca a ideia de necessidade para o exercício do cargo das qualidades/características que só uma mulher tem. Acreditando - não como questão de fé, mas como princípio de vida - na igualdade, tais "qualidades" distintivas das mulheres serão as físicas, exacerbadas nas pin up. Ou andaremos todos a varrer para baixo do tapete? Bom dia, Outro Ente. PS - Em bom rigor, a pergunta poderia ser «há alguma razão para precisarmos de "uma mulher para presidente" ou para que se faça propaganda com recurso ao argumento uma "mulher de qualidades"»? Não percebo.
Bom, está explicado. (A pergunta só poderia ser a que foi porque era-lhe dirigida a si e não aos responsáveis pelo slogan ... :)) Boa noite, Outro Ente
Slogans, cartazes, sim senhor, tudo muito bonito. E ideias?
ResponderEliminarEntretanto os 'debates televisivos' (claramente uma catacrese) sucedem-se...
Querida Mirone,
ResponderEliminarPara Presidente da República, em minha opinião, deveria promover-se uma boa pessoa. Se possível, letrada. Como para tantas outras coisas...
Bom dia,
Outro Ente.
Já ficava feliz com uma boa pessoa.
EliminarTem o meu voto.
EliminarHá alguma razão para que o termo qualidades, associado a mulheres, promova a ideia que a imagem faz passar? Não percebo.
ResponderEliminarQuerida Cuca, a Pirata,
EliminarA propaganda que insiste em "precisamos de uma mulher para presidente" e consecutivamente vinca que a candidata é "uma mulher de qualidades", incute precisamente a diferença entre tratar-se de um homem ou de mulher a concorrer ao cargo, com vantagem clara para a mulher.
Ora, sendo eu acérrimo defensor de precisarmos da melhor pessoa para o cargo, devendo estar em causa as qualidades da pessoa enquanto tal, não posso deixar de repudiar os ditos slogans.
Aliás, tenho-os como contraproducentes e de mau-gosto. É que, alardear assim, invoca a ideia de necessidade para o exercício do cargo das qualidades/características que só uma mulher tem. Acreditando - não como questão de fé, mas como princípio de vida - na igualdade, tais "qualidades" distintivas das mulheres serão as físicas, exacerbadas nas pin up. Ou andaremos todos a varrer para baixo do tapete?
Bom dia,
Outro Ente.
PS - Em bom rigor, a pergunta poderia ser «há alguma razão para precisarmos de "uma mulher para presidente" ou para que se faça propaganda com recurso ao argumento uma "mulher de qualidades"»? Não percebo.
Bom, está explicado.
Eliminar(A pergunta só poderia ser a que foi porque era-lhe dirigida a si e não aos responsáveis pelo slogan ... :))
Boa noite, Outro Ente