O David Mourão-Ferreira, escreveu coisas maravilhosas. Antes de vir aqui a sua casa, passei pela casa do Xilre. O Xilre, num dos seus posts, diz que gostava de brincar com Lego. Fala do clique que fazem as peças certas quando encaixam. E, se não percebi mal, diz que se Deus existir "é dinamarquês e está no negócio das peças de encaixe", e que também Ele, Deus, deseja o encaixe das peças certas (e ficará lá onde está a torcer para que as encontremos, em todas as áreas, isto já sou eu a acrescentar). Peço-lhe agora desculpa, Outro Ente, por esta misturada que o meu cérebro fez (às vezes convence-se de que é uma máquina de sumos), mas com o que li no Xilre e com o que li aqui do David Mourão-Ferreira, lembrei-me disto: Somos todos peças de lego em busca do encaixe perfeito. E quando duas peles se encontram no encaixe perfeito, fazem o tal clique e é quando fica a parecer que já não são duas peles mas só uma. Boa noite, Outro Ente.
Importo-me. Gosto do encaixe. Gosto de pessoas com poder de encaixe. A perfeição é uma utopia. O encaixe perfeito entre duas pessoas é irreal. A busca da perfeição, o esforço para ir aperfeiçoando um encaixe que se quer, será intrinsecamente humano e, talvez, motor de felicidade. Beijos, Outro Ente.
Querido Outro Ente, É linda, a sua citação. Eu li "Um amor feliz", do David Mourão-Ferreira, e ficou-me um dos livros da minha vida. É muito afectuosa, a forma como ele olha para as mulheres. Um beijo, Linda Blue.
Ah! Mas o David Mourão-Ferreira escreveu tudo o que alguém com sensibilidade gostaria de ter escrito!
ResponderEliminarBeijos, caro Ente, e uma boa tarde. :)
E tão bem o escreveu, querida Maria Eu.
EliminarUm beijo,
Outro Ente.
Também gosto de o ler, a si Outro Ente, inspirado.
ResponderEliminarUm beijo e continuação de boa tarde :)
Terna Té.
EliminarNoite feliz,
Outro Ente.
O David Mourão-Ferreira, escreveu coisas maravilhosas.
ResponderEliminarAntes de vir aqui a sua casa, passei pela casa do Xilre. O Xilre, num dos seus posts, diz que gostava de brincar com Lego. Fala do clique que fazem as peças certas quando encaixam. E, se não percebi mal, diz que se Deus existir "é dinamarquês e está no negócio das peças de encaixe", e que também Ele, Deus, deseja o encaixe das peças certas (e ficará lá onde está a torcer para que as encontremos, em todas as áreas, isto já sou eu a acrescentar).
Peço-lhe agora desculpa, Outro Ente, por esta misturada que o meu cérebro fez (às vezes convence-se de que é uma máquina de sumos), mas com o que li no Xilre e com o que li aqui do David Mourão-Ferreira, lembrei-me disto: Somos todos peças de lego em busca do encaixe perfeito. E quando duas peles se encontram no encaixe perfeito, fazem o tal clique e é quando fica a parecer que já não são duas peles mas só uma.
Boa noite, Outro Ente.
Gostei deste comentário.
Eliminar( E O Outro Ente pensa: " e eu importado!")
:-)))))))))))
Importo-me. Gosto do encaixe. Gosto de pessoas com poder de encaixe. A perfeição é uma utopia. O encaixe perfeito entre duas pessoas é irreal. A busca da perfeição, o esforço para ir aperfeiçoando um encaixe que se quer, será intrinsecamente humano e, talvez, motor de felicidade.
EliminarBeijos,
Outro Ente.
Obrigada, Lady Kina.
EliminarOutro Ente, deixo-lhe a minha definição de encaixe perfeito:
É aquele que sentimos como certo, apesar de todas as imperfeições.
Querido Outro Ente,
ResponderEliminarComo é possível um pavão ficar com "pele de galinha"?
Um beijo.
Querido Outro Ente,
ResponderEliminarÉ linda, a sua citação. Eu li "Um amor feliz", do David Mourão-Ferreira, e ficou-me um dos livros da minha vida. É muito afectuosa, a forma como ele olha para as mulheres.
Um beijo,
Linda Blue.