Querido Outro Ente, que a minha vizinha não as veja, senão não tarda, e já está aí a bater-me à porta, a divagar nas suas reminiscências proustianas. E acredite que era senhora para alterar a disposição dos elementos decorativos mais de acordo com as suas memórias. Credo!
Querida Miss Smile, Será que a sua vizinha sabe fazer doce de abóbora? Gosto tanto de doce de abóbora com requeijão de Seia e pinhões... É que até lhe oferecia uma abóbora em troca de um frasco de doce. Bom dia, Outro Ente.
Querido Outro Ente, nem sabe no que se iria meter se deixasse a "Drª da Fruta" mexer na disposição decorativa. Se a decoração se destinar a uma festa de crianças para o dia das bruxas, não recomendo, de todo.
P.S: o doce de abóbora fica uma delícia se acrescentar um pouco de sumo ou de casca de laranja.
Querida Be, Também eu. Doce de abóbora e doce de pedaços de marmelo, feito na herdade, que tem um travo ácido e que é de "fazer crescer água na boca". Bom fim de semana, Outro Ente.
Também é a minha preferida. E, portanto, será a última a encetar. Os meus filhos gostam mais da do "Halloween", que será decorada mais logo, ao serão. Bom fim de semana, Outro Ente.
Querida Mirone, Não tenho qualquer pretensão a artista. Já a eletricista, tem dias. Mas que as abóboras são muito engraçadas, lá isso são. Um beijo, Outro Ente.
Gosto. (muito). Belíssima sugestão, Outro Ente, requeijão de Seia com doce de abóbora e nozes a concluir a refeição - imediatamente antes do café. Depois um cigarro, já lá fora ao ar livre, antes de entrar no carro. :) Cheira a Alentejo!
Menina Teresa Borges do Canto, Que ingénua!. Em Portugal não há bruxas. Só na América. Por cá é fim de semana de doces. Domingo é dia de pedir bolinhos... Bom fim de semana, Outro Ente.
Agora que me explicou isso tão bem como se eu tivesse cinco anos, ofereço-lhe um frasco de doce de bruxo, para comer com os bolinhos... Bom fim-de-semana.
Querido Outro Ente, que a minha vizinha não as veja, senão não tarda, e já está aí a bater-me à porta, a divagar nas suas reminiscências proustianas. E acredite que era senhora para alterar a disposição dos elementos decorativos mais de acordo com as suas memórias. Credo!
ResponderEliminarUm beijinho e um dia feliz :)
Querida Miss Smile,
EliminarSerá que a sua vizinha sabe fazer doce de abóbora? Gosto tanto de doce de abóbora com requeijão de Seia e pinhões... É que até lhe oferecia uma abóbora em troca de um frasco de doce.
Bom dia,
Outro Ente.
... E, só por curiosidade, de qual prescindiria nessa disposição decorativa, Outro Entre? ;)
EliminarPor um frasco de doce? Da que a vizinha de Miss Smile escolhesse.
EliminarQuerido Outro Ente, nem sabe no que se iria meter se deixasse a "Drª da Fruta" mexer na disposição decorativa. Se a decoração se destinar a uma festa de crianças para o dia das bruxas, não recomendo, de todo.
EliminarP.S: o doce de abóbora fica uma delícia se acrescentar um pouco de sumo ou de casca de laranja.
Doce de abóbora... anseio pelo final do dia. Este ano não há os tradicionais bolinhos, mandei uns frascos bem grandes e ofereci as abóboras.
ResponderEliminarQuerida Be,
EliminarTambém eu. Doce de abóbora e doce de pedaços de marmelo, feito na herdade, que tem um travo ácido e que é de "fazer crescer água na boca".
Bom fim de semana,
Outro Ente.
Adoro a que parece uma alheira... lol
ResponderEliminarTambém é a minha preferida. E, portanto, será a última a encetar. Os meus filhos gostam mais da do "Halloween", que será decorada mais logo, ao serão.
EliminarBom fim de semana,
Outro Ente.
Que instalação magnífica! :)
ResponderEliminarQuerida Mirone,
EliminarNão tenho qualquer pretensão a artista. Já a eletricista, tem dias. Mas que as abóboras são muito engraçadas, lá isso são.
Um beijo,
Outro Ente.
Gosto. (muito).
ResponderEliminarBelíssima sugestão, Outro Ente, requeijão de Seia com doce de abóbora e nozes a concluir a refeição - imediatamente antes do café. Depois um cigarro, já lá fora ao ar livre, antes de entrar no carro. :)
Cheira a Alentejo!
Querida Té,
EliminarEis o guião perfeito para o meu fim-de-semana.
Um beijo,
Outro Ente.
Querido Outro Ente,
ResponderEliminarEu pensava que amanhã era só dia de bruxas...
Menina Teresa Borges do Canto,
EliminarQue ingénua!. Em Portugal não há bruxas. Só na América. Por cá é fim de semana de doces. Domingo é dia de pedir bolinhos...
Bom fim de semana,
Outro Ente.
Agora que me explicou isso tão bem como se eu tivesse cinco anos, ofereço-lhe um frasco de doce de bruxo, para comer com os bolinhos...
EliminarBom fim-de-semana.
Melhor reduzi-las já a doce. Taditas delas que tão estranhas ficam nessa conjugação de centro de mesa. :P :P
ResponderEliminarBoa noite, caro Ente, e um beijo. Ah! Sem bruxas, a noite, claro!
Doce de abóbora está entre os meus preferidos. E descobri que é bem fácil de fazer. :)
ResponderEliminar