Sabe que um dos sinónimos de intelectual é, inteligente e como sinónimo de inteligente, temos também a palavra, acordado ou desperto. Então, eu diria que não há, aí, qualquer incompatibilidade. "Um intelectual a sério" será também alguém seriamente acordado, seriamente desperto para a vida. Não deixará certamente que a beleza lhe passe ao lado, sem reparar nela. Creio que a beleza nunca será "demasiado", nem para "um intelectual a sério".
Querida Mais Picante, Audrey Hepburn será um ideal de elegância. Já Gwyneth Paltrow, embora agradável, não é, para mim, nenhum expoente. Um beijo, Outro Ente.
Diria que não há beleza sem elegância, mas poderá existir elegância sem beleza. Nem todas as mulheres elegantes são belas, mas só uma mulher elegante será bela.
Não sou intelectual, sou fã devota de Audrey Hepburn, e, atrevo-me a dizer que, em particular, e para si, não encontro espaço para imparidades desta natureza. Boa noite, Outro Ente.
Querida Mia, Audrey Hepburn será um ideal feminino. Assim como Grace Kelly e a carismática Lauren Bacall. A meu ver, mais ao nível da elegância e do requinte. A nível de beleza, preferiria Elizabeth Taylor. Um beijo, Outro Ente.
Outro Ente, pelas respostas que tem dado, concordo inteiramente consigo (já me começo a chatear com isto :)). Penso exatamente da mesma maneira em relação às mulheres citadas. Audrey Hepburn, Grace Kelly, Lauren Bacall, junto a Gwyneth Paltrow e aí estão excelentes exemplos de elegância e requinte. Elizabeth Taylor é para mim uma das mulheres mais bonitas que existiu, se não mesmo a mais bonita de todas. A Penélope também é linda, e tem uma coisa que eu acho fundamental, jovialidade. Do meu conceito de beleza faz parte a jovialidade, a frescura e leveza, que a passagem dos anos não consegue tirar. Ah! e há ainda, a Michelle Pfeiffer. Beleza, elegância e requinte.
Não é difícil ter bom gosto quando todas as opções são excelentes. Não se aborreça. Amanhã escreverei algo para que discorde de mim. Um beijo, Outro Ente.
Basta atribuir beleza a uma mulher inteligente - fica o problema resolvido. Mas "demasiado" acho que não existe...ninguém é demasiado belo, tudo depende dos olhos com que se olha outra pessoa.
Sabe que um dos sinónimos de intelectual é, inteligente e como sinónimo de inteligente, temos também a palavra, acordado ou desperto. Então, eu diria que não há, aí, qualquer incompatibilidade. "Um intelectual a sério" será também alguém seriamente acordado, seriamente desperto para a vida. Não deixará certamente que a beleza lhe passe ao lado, sem reparar nela.
ResponderEliminarCreio que a beleza nunca será "demasiado", nem para "um intelectual a sério".
Querida Cláudia,
EliminarA beleza é fundamental...
Um beijo,
Outro Ente.
A Penelope Cruz é tãooooooooooooo bonita (e talentosa).
ResponderEliminarPois é, querida Mirone.
EliminarBoa noite,
Outro Ente.
Pode ser intelectual. Não pode é ser intelectual de esquerda.
ResponderEliminar(A Hepburn e a Guineth é que são o meu ideal de beleza)
Gwyneth raios partam isto.
EliminarQuerida Mais Picante,
EliminarAudrey Hepburn será um ideal de elegância. Já Gwyneth Paltrow, embora agradável, não é, para mim, nenhum expoente.
Um beijo,
Outro Ente.
E há lá maior beleza que a existente na elegância?
Eliminar( e lembro-me da Pfeiffer e da Vivian Leigh, duas das minhas favoritas de sempre)
Diria que não há beleza sem elegância, mas poderá existir elegância sem beleza. Nem todas as mulheres elegantes são belas, mas só uma mulher elegante será bela.
EliminarNão sou intelectual, sou fã devota de Audrey Hepburn, e, atrevo-me a dizer que, em particular, e para si, não encontro espaço para imparidades desta natureza.
ResponderEliminarBoa noite, Outro Ente.
Querida Mia,
EliminarAudrey Hepburn será um ideal feminino. Assim como Grace Kelly e a carismática Lauren Bacall. A meu ver, mais ao nível da elegância e do requinte. A nível de beleza, preferiria Elizabeth Taylor.
Um beijo,
Outro Ente.
Sem dúvida que Elizabeth Taylor é um expoente, Não foi à toa que esteve "num telhado de zinco quente".
EliminarUm beijo,
Mia
Outro Ente, pelas respostas que tem dado, concordo inteiramente consigo (já me começo a chatear com isto :)). Penso exatamente da mesma maneira em relação às mulheres citadas.
ResponderEliminarAudrey Hepburn, Grace Kelly, Lauren Bacall, junto a Gwyneth Paltrow e aí estão excelentes exemplos de elegância e requinte.
Elizabeth Taylor é para mim uma das mulheres mais bonitas que existiu, se não mesmo a mais bonita de todas.
A Penélope também é linda, e tem uma coisa que eu acho fundamental, jovialidade. Do meu conceito de beleza faz parte a jovialidade, a frescura e leveza, que a passagem dos anos não consegue tirar.
Ah! e há ainda, a Michelle Pfeiffer. Beleza, elegância e requinte.
Não é difícil ter bom gosto quando todas as opções são excelentes. Não se aborreça. Amanhã escreverei algo para que discorde de mim.
EliminarUm beijo,
Outro Ente.
Compreendo o drama!
ResponderEliminar:)
O coração e a razão.
ResponderEliminarAcrescentava a lista Brigitte Bardot.
Em jeito de brincadeira, lembro o saudoso Herman que cantava na roda da sorte:
CRISTINA, não vais levar a mal, mas a beleza é fundamental...
Abraço
Caro Urso Misha,
EliminarBB era uma mulher sensual. Essa, de Herman, esteve subjacente.
Um abraço,
Outro Ente.
Basta atribuir beleza a uma mulher inteligente - fica o problema resolvido.
ResponderEliminarMas "demasiado" acho que não existe...ninguém é demasiado belo, tudo depende dos olhos com que se olha outra pessoa.
Querida Té,
EliminarPermita-me a provocação: não será isso uma contradictio in terminis?
Um beijo,
Outro Ente.
:)
EliminarOutro Ente, a beleza está nos olhos de quem vê.
Há mulheres naturalmente bonitas, de cara lavada, outras nem tanto, mas a maquilhagem pode ajudar.
Observe alguns exemplos...
Outro beijo para si
http://www.tudointeressante.com.br/2014/02/20-famosos-quase-irreconheciveis-sem-maquiagem.html
Todas as mulheres são naturalmente bonitas. Algumas também são belas.
EliminarObrigado,
Outro Ente.
Pronto, Ganhou! :)
EliminarUm beijo
[estou a brincar...é só uma provocação ;)]
"As mulheres bonitas, são para homens sem imaginação"
ResponderEliminarCara Isabel Patrício,
EliminarAinda vou no volume I.
Bom dia,
Outro Ente.