quinta-feira, 28 de setembro de 2017

E dar banho ao cão?

Este ano lectivo, decidimos ter um "calendário partilhado" lá em casa, para tentarmos conciliar os compromissos dos três e para este pai não se esquecer de desejar boa sorte no dia da apresentação do trabalho de EV.
(O início de ano tem sido avassalador e esta seria a forma de organizar os dias, deixando tempo livre para aquilo a que o tempo não pode faltar.)
Imprimimos uma folha para cada mês e combinámos que a minha filha preencheria com caneta rosa, o meu filho a azul e eu a preto. 
Quando, por fim, chegou a minha vez, poucos dias restavam em branco, no meio dos testes, das provas, dos jogos, das festas de anos, das audições, dos magustos, dos espectáculos já com bilhete, das viagens já marcadas, dos fins de semana da Golegã...
Ainda assim, os almoços em família caberão sempre, com mais ou menos ajustes. Os jogos no estádio acabarão por se encaixar. Os fins de semana na quinta e os dias na herdade, impor-se-ão a quase tudo. As consultas necessárias não permitirão concessões. Os amigos encontrar-nos-ão disponíveis. 
Mas, quando cortarei a relva?


10 comentários:

  1. Num dos finais de semana com os pequenos, claro. Que pergunta, Outro Ente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elementar, minha querida Mais Picante.
      O problema é que não resta tempo livre aos nossos fins de semana.
      Bom dia,
      Outro Ente

      Eliminar
  2. Há sempre a hipótese de dar oportunidade a que alguém que ganha a vida a fazer esses serviços e outros de jardinagem, o faça. É só uma ideia claro

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela sugestão, noname.
      Sucede que estas são as coisas para as quais o tempo não pode faltar. Nem é o cortar a relva, o dar banho ao cão, o mudar a água do aquário da tartaruga ou o limpar a casota do rato. É fazer juntos, dizer "podes" enquanto um abre a torneira e outro estica a mangueira, é deixar o rato entrar-me pela manga da camisa e fingir que não dei por nada, é gritar fujam, antes de a Milu se sacudir e nos encharcar.
      Boa tarde,
      Outro Ente

      Eliminar
    2. Tão bom, é que é mesmo só isso.

      Eliminar
  3. Que bom é viver no campo...:) Nem que seja só nos fins de semana e alguns dias nas férias!!

    Já o Carapau não carece de cuidados de higiene. Toma banho sozinho. Só por isso gosto de gatos; por serem animais muito independentes...

    Boa tarde, Outro Ente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém devia dizer à Mimi que ela é independente.
      Bom dia Maria Antonieta.

      Eliminar
  4. Com tão pouco tempo o melhor é substituir a relva por uns bonitos cactos ou outras plantas que levam pouca água e o ambiente e os miúdos ainda agradecem.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CCF,
      não estou certo de que os meus filhos gostassem de aterrar em cactos.
      Bom dia,
      Outro Ente

      Eliminar