terça-feira, 26 de setembro de 2017

Ainda não foi desta

Ainda não foi desta que fui ao Estádio da Luz e não me emocionei, e não me senti importante quando o ecrã mostrou que estávamos ali 47309 pessoas e não pensei que se não fosse eu estariam apenas 47308. Ainda não foi desta que preferi o palato extravagante do snobismo à posta à mirandesa. Ainda não foi desta que reduzi os compromissos, e não dei por mim numa reunião, já passava das 23:00, a achar que se calhar estava a fazer falta noutro lado e não equacionei quantas vezes se teria levantado o meu filho até adormecer. Ainda não desta que sonhei ser astronauta, que deixei de nadar quando penso em voar, que consegui conjugar aventureiro sem ser com marinheiro. Ainda não foi desta que me afundei sem batiscafo. Ainda não foi desta que te encantei com os cacilheiros, com os versos dos outros, com os alicerces de poemas meus. Ainda não foi desta que me cansei de ser eu.  

3 comentários:

  1. Que nunca se canse de ser quem é, Outro Ente. Mas veja se consegue encantá-la com um passeio de cacilheiro e, sobretudo, com a poesia...Do resto, ir-se-á cansando com o tempo...

    Bom Dia.

    ResponderEliminar