sábado, 13 de agosto de 2016

Algarve em agosto? Finalmente!

Convidámo-nos para o mesmo areal dourado, que pisamos após as gaivotas nele terem imprimido as suas pegadas. Bom dia convivas de todos os lados! Partilhemos este concerto de sons graves, executado com mestria por ondas sem maestro, pleno de notas que desconheço, de que nunca me canso, e que não sei descrever, sem que nos perturbemos. Por toda a parte, pessoas de sorriso franco respiram a mesma imensidão. Na minha praia: nadadores salvadores, de tão compenetrados, irradiam segurança; crianças serenas constroem castelos de areia molhada; adolescentes jogam animadamente com suas raquetes; jovens experimentam as suas novas pranchas; pais vigilantes desenham pistas de caricas em areia seca; mães atentas ensinam o jogo do prego; o rapaz das bolas de berlim não se esquece dos guardanapos e nós elegemos as favoritas; o senhor das bebidas não vende água aquecida na bagageira do Renault 5 e nós ignoramos a arca frigorífica atrás da banca de jornais; o pescador guarda as suas garrafas vazias no saco com o mesmo desvelo com que coloca o pescado no balde; o homem do cigarro ondula até ao bar da praia e a mulher do telemóvel baixa o som. Este infinito de mar, sol e areia... por obséquio, ocupai um dos lugares aqui ao lado.
   

6 comentários:

  1. O meu lugar está sempre reservado... :)
    Boas férias! ( ou fim de semana... )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, querida Luísa. A menina tem lugar cativo na minha praia que também é a sua.
      E o gosto que eu tenho nisso?
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. Desprezando embora as intrigas para lá de certos e determinados alcances, temo que o SM não vá reagir de ânimo leve quando descobrir que o OE tem uma praia privada que estrategicamente povoa a seu bel-prazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lady Kina,
      Não quereria ter escrito MS?
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  3. Com uma descrição dessas, dá vontade de pegar já no carro e ir para aí! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha cara,
      Provavelmente, encontrará a minha praia na sua...
      Boa tarde,
      Outro Ente.

      Eliminar