Chegou pontual à reunião, impecável num fato preto de casaco curto e saia pelo joelho com as sabrinas da Minnie. Tinha-a promovido pelos seus trabalhos escritos, bem fundamentados e agradavelmente articulados, a despeito de reparos quanto ao acanhamento. Comecei por lhe apontar que não adianta pensar que só sabe o que dizer quando não estou lá para ouvir. Ela não perdeu a vergonha, mas revelou-se sólida nas suas opiniões. (Talvez com o tempo aprenda a falar com a convicção que sente.) E, no final, descobri que tinha covinhas.
As sabrinas são uma "statement", mostram uma pessoa decidida, de convicções, mais preocupada com a eficiência e conforto do que com uma pseudo-sensualidade estereotipada, já justificam a contratação. Será que sim?
ResponderEliminarSe além disso tudo é competente, parabéns a quem a escolheu.
(Mas da minnie ou de minnie? Eram como as da minnie, coloridas e com um laço, ou com uma minnie?)
(Bem, eram vermelhas, com bolinhas pretas e um laço em cima. Não me obrigue a descer dois lances para precisar a descrição.)
EliminarNão me pareceu que lhe faltasse sensualidade nem que lhe sobrassem afirmações. Uma jovem muito competente e dedicada.
Beijo,
Outro Ente.
Sevilhana?
EliminarPode ser.
EliminarNão há statement que desculpe uma sabrinas dessas com um fato formal. Sabe que ter a capacidade de adequar vestuário à situação é quase tão importante como adequar o comportamento à situação. Querer usar umas sabrinas dessas para fazer um statement em situação formal roça ligeiramente a idiotice.
ResponderEliminarTens de desconstruir, Margarida :))))
EliminarMirone a capacidade de adaptação a diversas situações é uma qualidade bastante imporante e que diz muito sobre a pessoa em contexto profissional. Hoje em dia a versatilidade é uma qualidade muito apreciada, tirando áreas extremamente especializadas, hoje em dia o que se procura é uma pessoa com capacidade de adaptação a diversas situações. Essa capacidade de adaptação passa não só por atitude, como por comportamento e apresentação (estética). Se tenho cá os CEO's de uma das maiores empresas americanas na minha área (aconteceu há uns meses) não me vou comportar/vestir da mesma forma que ando todos os dias, tenho um pouco mais de cuidado de forma a adaptar-me à situação!
EliminarPrecisamente. Nos dias "normais" usa sapatos normais, de salão, pretos, lisos. Nos dias de CEO usa sabrinas de inspiração sevilhana.
Eliminar'Tou a brincar, Guiduxa :)))))
Querida Margarida,
EliminarNão lhe vi nada errado. Nenhum sinal de insubordinação ou de necessidade de afirmação. Apenas alguém jovem com futuro promissor. Está visto que não percebo nada desses statements através da moda.
Beijos,
Outro Ente.
Tanto viu que reparou no calçado, se fosse adequado aposto que não teria reparado ;)
EliminarBem visto!
EliminarOra bolas, e eu a pensar que era só uma pessoa atenta (pormenor e detalhe fazem a diferença)!
EliminarE onde lhe descobriu as covinhas? :P :P
ResponderEliminarBeijos, caro Ente :)
Ora, querida Maria Eu,
Eliminarno sorriso "cheirando a guardado de tanto esperar", evidentemente.
Beijos,
Outro Ente.