segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Os casamentos de uns são melhores do que os de outros

As cores partidárias nunca escorarão um odiozinho tão profundo como as tricas académicas. Não vi colarinhos duplos, apesar da infestação de grilos. Elas continuam melhor do que eles. Não me lembro de todas as namoradas. Não me esqueci de todos os alunos. Aproveitam-se tão poucos.  Nunca contaram comigo para trupes, mas acompanhava nas serenatas. Saltávamos o muro das Teresianas. Namorei uma Teresa. Esperávamos que a luz acendesse e apagasse três vezes. Nem sempre esperei o suficiente. Lembro-me dessas eleições para a AAC. A sede numas águas furtadas junto à Praça da República. O Moita a escrever cartazes noite dentro. O Jorge a beber cervejas que lhe eram oferecidas pelas miúdas do público num concerto improvisado ali mesmo no bar. Os Cohiba estão secos e não me recordo de ter visto um higrómetro na lista. Estás igual...
Ela veio buscá-lo para mais umas fotos e ele lançou-me o mesmo olhar de quando o professor de finanças públicas nos dizia "os senhores hadem".
...O noivo declamou Pablo Neruda em Ação de Graças.

5 comentários:

  1. Em tempos que já lá vão, as eleições para a AAC também me consumiram tempo e energia. Não fiz cartazes, antes umas bonecadas para alindar uns espelhos que se ofereciam ao público votante. A lista ganhou. Foi uma festa noite dentro. Na Praça da República, uns senhores vieram à janela, zangados com o chinfrim. Queriam dormir, não eram horas de pândega, nem palhaçada. Pois não.
    Não tínhamos Cohiba nem perto nem longe.E nunca tive nenhum professor que tivesse dificuldades em conjugar o verbo haver.
    De resto, a Praça da República já não está igual. Nem o Moçambique, nem o Piolho, nem o Mandarim...esse, paz à sua alma! Ficou o Gil Vicente, embora modernizado, ainda com sabor de época!
    Boa semana, Outro Ente.
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mia,
      Nunca ganhámos nada.
      Pousava diariamente no Avenida e frequentemente no D.Dinis.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Eu quedava-me mais pelo Pigalle. Os três locais citados eram locais de culto para quem os frequentava.
      Quanto a nunca terem ganho nada, lamento.
      Um beijo,
      Mia

      Eliminar
  2. Lembro-me de coisas muito parecidas. E do mesmo professor. E do seu teorema de havelmo. Uma espécie de fetiche especial e sórdido.

    ResponderEliminar
  3. (Ainda assim não tão sórdido como o "estado de policia" do direito administrativo do RS)

    ResponderEliminar