quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Será o espírito do Ano Novo a falar comigo?

Há pouco, dirigi-me ao parque de estacionamento e verifiquei que um carro atravessado na zona de passagem me impedia a saída. (Mau!) Ao aproximar-me, dei conta de uma senhora que sorria dentro do carro atravessado. (Menos mau!) A senhora saiu do seu carro atravessado, aproximou-se e, efusivamente, cumprimentou-me com dois beijos. (WTF) Perguntou-me pelo irmão e pela mana, falou da sua mui bem-sucedida filha que "lá" (?) está, das suas viagens que agora é que é tempo de aproveitar e despediu-se com um repenicado beijo (A sério?) pedindo "dê cumprimentos meus à mãe". Darei! Só não sei de quem...

7 comentários:

  1. Provavelmente fez um lifting à face e ao pescoço, uma blefaroplastia, um enchimento de lábios... Deixou de ser reconhecível! Ou então, o Ente está a ficar, digamos, velho e começa a perder a memória! :p :p

    Beijos e um bom dia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria Eu,
      Ela fez uma blefaisso e eu fiz um bluff.
      Por outro lado, não posso esquecer o que nunca soube... quero crer, ainda vou a tempo de aprender.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. Bom, pelo menos foi mais sensato do que eu fui em tempos e não entabulou conversa.
    Ainda hoje evito uma senhora que um dia me cumprimentou na rua e a quem eu, confundindo com outra e querendo ser um nadinha mais simpática que o costume, não só cumprimentei como perguntei pela família, se a "Rita sempre conseguiu vaga no tal curso, gostei de a ver, mande-lhe um beijinho meu."
    A senhora foi um amor e não se desmanchou, ia sorrindo e dizendo que "sim, graças a Deus" a tudo quanto lhe dizia. Achei-a meio tolinha, para ser sincera. Até ao momento em que percebi que a dita senhora era a mãe do Pedro e do Tiago e não a mãe da Rita. Coro de vergonha de cada vez que me lembro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito bom!
      (E se tivesse a coragem de, em vez de a evitar, lhe dar conta do sucedido, com a graça com que acaba de o fazer?)

      Eliminar
    2. Já foi há uns Três ou quatro anos... E, verdade seja dita, já pouco faço para a evitar. A senhora já não trabalha, pelo que pouco nos cruzamos.

      Eliminar
  3. Há tempos, um senhor idoso (para uma jovem como eu, todos os homens são idosos a partir de uma determinada idade que, claro está, não vou aqui revelar) veio, certeiro, na minha direção, pronto para me dar um aperto de mão. Desprevenida, estendi-lhe a mão, de boca aberta, o que ele, inundado de certezas, interpretou como um sorriso. Exclamou que eu estava com um excelente aspeto, certamente devido à viagem que fizera ao Japão. Tinham-lhe contado. Antes que o senhor revelasse mais detalhes sobre a vida da minha sósia, apressei-me a desfazer delicadamente o mal-entendido, ao que o amável senhor respondeu que era uma pena eu não ser a pessoa que ele pensava que eu era. Isto leva-me a concluir, com alguma vaidade, é certo, que, por vezes, o produto de contrafação pode ser melhor que o original :)

    Um beijinho, querido Outro Ente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Smile é produto da imaginação!
      (O seu "esperto", como agora lhe chamam, trocou as voltas para "contrafação". Vê-se mesmo que não a conhece.)
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar