terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Obituário dos tempos modernos

Eu, que não deprecio David Bowie, venho comunicar que Ella e Louis também já morreram.

(Tempos houve, em que apelaria às pessoas da rádio. Hoje em dia, dirijo-me aos postadores do facebook.)

12 comentários:

  1. Ontem, a blogosfera encheu-se de música. Achei muito bonito ver tanta gente a homenagear Bowie.
    De blogue em blogue, foram poucas as músicas repetidas, cada um escolheu aquela com que mais se identificava - penso - e isso também foi curioso para além de bonito.
    Let`s dance :)

    [no FB deve ser igual!]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Té,
      Não me apercebi dessa febre nos blogs. Pelo que relata, deduzo que os veros apreciadores e conhecedores também tenham omitido o let's dance. Seguiu-se o desenvolvimento de teorias espetaculares sobre significados significantes de letras. Aguardam-se avaliações de fortunas e heranças.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Não sou nenhuma expert e a apontar o dedo seria a mim mesma - mas não vi na blogosfera o vídeo Let`s dance.
      Tenho pena...assisti a tantos concertos e nenhum de David Bowie. Talvez pelo facto - mas também pela letra - optei por "tonight" ao vivo e em dueto com outra grande personalidade da música, que também há-de ficar para a história (e dá para sentir que existe algo de grandioso entre os dois - muito bonito) Se não fosse Tonight teria mesmo de ser Let`s dance - uma das músicas, que fazem parte da minha memória, da minha juventude. :)

      Um beijo, Outro Ente

      [o que mais me consome é a perda de mais uma vida - entre tantas - de alguém ainda com tanto para viver e criar, nesta luta desigual contra o cancro.]

      Eliminar
  2. Entendo mas sim é excessivo. Fiquei ontem a pensar se não seria extraterrestre por não me dar para estas manifestações, algumas interessantes pela originalidade, outras nem por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ava Pain,
      Há, sem dúvida, manifestações de pesar sentidas e tributos merecidos.
      Aborrecida é a carneirada de quem não tem um único álbum em casa e, de repente, é especialista na matéria.
      E se fosse, seria bom ou mau?
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  3. Se na altura houvesse FB não teria sido diferente.

    ResponderEliminar
  4. Tal como existem as pessoas que são avessas a esse tipo de manifestações públicas de pesar também existem as pessoas que, existindo tantos meios para o fazer, não conseguem deixar de o fazer por considerarem que esse não fazer, possa parecer indiferença não lhes sendo o acontecimento indiferente. Hoje, somos tantos a manifestarmo-nos, de uma forma ou de outra, usando os meios disponíveis para isso que, num contexto destes, ficaria a parecer estranho que as pessoas não se manifestassem relativamente à morte dos ícones que foram fazendo parte da sua vida e que estão associados a acontecimentos que contribuem para as suas memórias boas. Este tipo de manifestações só me chateia quando as coisas não são sentidas e só são feitas por se considerar uma obrigação fazê-las, se não for assim, a mim que até nem tenho FB, não me choca nada que as outras pessoas se manifestem como bem entendem usando as vias disponíveis para o efeito.
    Bem, o Outro Ente, não fez qualquer juízo de valor, limitou-se a constatar um facto, a mim é que me apeteceu dissertar sobre isto.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cláudia Filipa,
      Não pugno por qualquer limitação à liberdade de expressão/manifestação/associação neste contexto. Tal como não sinto pejo em corroborar que tudo o que é demais enjoa.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  5. Outro Ente, ontem lembrei-me de si ao ouvir a notícia sobre Alan Rickman - Janeiro a não dar tréguas - lembrei-me imediatamente de Harry Potter, primeiro pensamento, depois de si porque foi no seu blogue que tomei conhecimento - e fiquei maravilhada - com Rickman a declamar. Não encontro esse post.
    Obrigada. Um beijo e bom fim-de-semana.

    [também se aprende, coisas novas e bonitas, a ler blogues :)]

    ResponderEliminar
  6. Alan Rickman era um homem talentoso. Conseguia aliar à voz, a entoação, agradando mesmo a quem não gosta de ouvir poesia. Lembro-me do post, também não sei onde para.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
  7. "agradando mesmo a quem não gosta de ouvir poesia" :)
    Outro Ente, se entretanto encontrar o post, fico agradecida pelo link que leva a Rickman.
    Outro beijo - hoje está especialmente inspirado, gosto de o ler assim, para além de ser também pessoa com talento.

    ResponderEliminar