sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Outro Ente também tem reputação. E amigas.

A minha querida amiga que mora no Bairro do Chá falava-me, há dias, sobre reputação. 
A minha amável amiga que mora na Descartes da 7ª Avenida, prontamente esclareceu:
Outro Ente tem reputação de gajo bom.

Nisto dos blogs, à fama segue-se o proveito?
 

14 comentários:

  1. Depende do que considera ser proveito, presumo!

    Beijos, caro Ente, e um dia feliz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, mas não é unânime que os proveitos são os "charters" e as "resmas"? Tudo menos "peaners"?
      ...Hum, acho que está a tentar ficar com o proveito todo para si...
      (Presumo que me perdoa a brincadeira.)
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Recordo, uma das primeiras vezes que comentei aqui, neste Bom Blogue, uma conversa sobre ser bom e ser bonzinho - o podre de bom ou o podre de bonzinho - com a Maria Eu. :)))

      Eliminar
    3. ...acho que também com a Filipa e a Mirone. :)

      Eliminar
  2. Querido Outro Ente, não sei responder à sua pergunta, mas faço minhas as palavras da querida Maria das Palavras (ela já tem tantas que não se importará certamente que eu fique com algumas) - tudo dependerá do que entendemos por proveito(s). Mas nem sempre fama é sinónimo de boa reputação.
    Na tal conversa que tivemos há dias, faltou-me dizer-lhe que, com base no que tenho lido de si, o tenho em conta como uma boa pessoa.

    Um beijinho e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... mas... também a menina, Miss Smile? Então não é que os blogs estão pejados de sovinas de proveitos. É isso, não é? Não querem partilhar. Os charters sem cheneses, as resmas sem papel...
      (Fora de brincadeira, a conta é solidária e recíproca. Muito obrigado.)
      Boa tarde,
      Outro Ente.

      Eliminar
  3. A mim ensinaram-me que nos blogs não há famas nem proveitos, que isto são só blogs, e também não há amigos, e que há uns tapetes à entrada dos blogs onde se limpam os pés bem limpos para assegurar que, nos blogs, não entra partícula de alma nem de coração...Temo não ter aprendido nada... ainda agora,"a porcaria" do anúncio do post anterior, me pôs de lágrimas nos olhos.
    "Gajo bom"? não fazia ideia...talvez um bom "gajo". A esse, ao bom "gajo", desejo um ótimo fim de semana, que lhe faça bom proveito.
    Boa tarde, Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Gajo bom"! Eu! Agrada-me. Bons gajos há muitos. Acredite, eu sei. Há tanto bonzinho por aí. Agora, "gajo bom"? Valeu!
      (Não sei nada do que lhe ensinaram. Eu, que nada ensino, tenho para mim que "são só blogs" porque a fama nem sempre é espelho. Cá, como lá. O que não alcanço, de todo, é dizer que nos blogs - coisa virtual, sem presença corpórea - não entra alma nem coração. Afinal, se o corpo não entra por impossibilidade física e a alma e o coração, por imposição heterónoma, o que resta para entrar? Diferente é dizer que entra só o que me apetecer. E, nem sempre me apetece escolher o melhor. Não se iluda.)
      Um beijo,
      Outro Ente - gajo bom.


      Eliminar
    2. Outro Ente, é claro que prefere ser o "gajo bom" e não o "bom gajo". Ora se até dizem que "elas" preferem os maus rapazes que também costumam ser os tais "gajos bons". Eu é que, para além de não me iludir, divirto-me a contrariá-lo...e eu é que, entre o "gajo bom" e o "bom gajo" prefiro o segundo, quando me apetece escolher o melhor, claro.
      Pronto, está na altura de pegar na bandeira branca, pois então, volto a desejar um bom fim de semana, desta vez ao tal "Outro Ente-gajo bom."

      Eliminar
    3. Vim só dizer mais uma coisa quanto a isso dos espelhos. É evidente que no caso dos bloggers que criaram uma personagem e quem está no blog é a personagem, e deixam isso bem claro, no espelho, pela lógica, de certeza que estará o autor e não a personagem. Que o autor empreste muita coisa de si à personagem, acaba por ser inevitável, que por vezes o autor lhe apeteça aparecer e largar a personagem, também deve acontecer, ainda assim uma personagem é isso mesmo, apenas uma personagem, uma construção, é a interpretação de uma figura alheia ao próprio, assumidamente. Por exemplo, o meu blog preferido é de alguém que inventou uma personagem e assume isso, como sabe, quem aparece no espelho, não sei, tal como também não sei quem aparece no espelho do Outro Ente, nem o Outro Ente sabe quem aparece no meu.

      Eliminar
  4. Roque, és tu?
    (Lembrei-me do Roque e a amiga, acho que foi por causa do "gajo bom")

    ResponderEliminar
  5. Tirando proveito do registo, digo, na minha humilde opinião, que se devia convocar uma cimeira para discutir a questão. É muito mais profunda do que aquilo que aparenta. Afinal, trata-se do convívio direto entre nomes e adjetivos, que teimam, por vezes, trocar de lugar e baralhar o sentido. E os trocadilhos podem muito bem arruinar uma reputação.
    Boa noite.
    Bom fim de semana.
    Um beijo,
    Mia

    ResponderEliminar
  6. De reputação não sei muito, só o que dizem... o que as pessoas dizem de outras pessoas, o que me diz pouco. Agora, um bom gajo bom... Bom, nesse caso sei que o proveito é todo de quem o agarrar. Parece-me, mas eu percebo pouco disto...
    Boa noite, Outro Ente

    ResponderEliminar