sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A rigor

A minha irmã sofre de surdez feminina - condição comum a todas as mulheres e que consiste em não ouvir a palavra "não". Daí que o "não vai", "não fazes", "não quero" ou "não contes comigo" seja invariavelmente convertido em "vai", "faz", "quero" ou "conta comigo", levando-a a ouvir "causas vencedoras" quando se fala de "causas perdidas". Além disso, minha irmã consegue falar de Natal em agosto, com cara séria, e arrastar-nos para "aventuras" das quais, as mais das vezes, preferiríamos nem ouvir falar.
Desta feita, também o Mendonça Correia foi vitimado. (Aqui é onde abro o parênteses para vos recordar que Mendonça Correia é aquele meu amigo que se veste consoante a senhora da ocasião.)
Ora, ontem ao serão, estava eu embrenhado em Busca do Tempo Perdido - já vou quase a meio do segundo volume - e embalado pelo crepitar da lareira, quando Mendonça Correia me interrompe, para acertar uns detalhes sobre "aquela coisa da tua irmã em Lesbos". Só depois de se assegurar que minha irmã não estava nem era esperada, me aparece à porta... envergando um camuflado!

14 comentários:

  1. O meu irmão sofre dessa mesma condição, a da "surdez feminina". Uma coisa é certa, se nos conseguem arrastar para certas aventuras ou são bons manipuladores ou têm a sua quota de razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Be,
      Lamento desiludi-la, mas... o seu irmão não sofre de nada disso. O que se passa é que Senhor seu irmão tem quota única de razão.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    Esse Mendonça Correia é um gajo precavido!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro C.N. Gil,
      Visto por esse prisma, diria que vale dois.
      Um abraço,
      Outro Ente.

      Eliminar
  3. Oh diabo, tenho lá em casa uma teimosa de 6 anos. Querem lá ver que não é teimosia e a surdez feminina é uma congênita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mirone,
      O título alternativo para o post seria "Outro Ente a desfazer mitos desde o tempo da outra Senhora".
      Um beijo,
      Outro Ente.
      PS - Também é crónica. Não vale a pena tentar contrariar...

      Eliminar
  4. Ufa! então foi por isso que o meu querido Mendonça Correia vestiu aquele camuflado e saiu cabisbaixo sem dizer para onde. Fiquei de coração apertado sem entender o significado daquela vestimenta...(Aqui é onde abro o parênteses para lhe recordar que fiz uma brincadeira a propósito (ou a despropósito) do tal post em que nos apresentou o Mendonça Correia. Se não se lembrar, este comentário, que já está a correr o risco de não ter graça nenhuma, ainda passa também a não fazer sentido, mas se me disser isto na resposta eu irei ler com as mãos nos ouvidos enquanto digo, não estou a ouvir nada, não estou a ouvir nada )
    Bom fim de semana, Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cláudia Filipa,
      Com que então... Por isso Mendonça Correia estava com tanta pressa... de que andará ele vestido por estes dias?...
      Bom fim de semana,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Pela primeira vez, anda a experimentar uma coisa nova, eu disse-lhe para encontrar o seu próprio estilo, bem vê, depois de tantos anos a vestir-se com o intuito de se adequar a alguém, está a ser-lhe difícil, portanto não estranhe se o vir a mudar constantemente de visual, está em busca de, não será errado dizer de si próprio estando com alguém, conto consigo para o incentivar.
      (e obrigada pelo cumprimento)

      Eliminar
    3. Minha querida menina,
      Sei que sabe que não vou tolerar um Mendonça Correia "au naturel".
      Não conte comigo!

      Eliminar
    4. Não sei se me ria se lhe blogobata...
      Fique bem, Outro Ente.

      Eliminar
  5. A/C
    Irmã de Outro Ente
    <3
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Té,
      Ai o dilema. E agora, como lhe darei o seu beijinho sem me desmascarar?... Tomarei a liberdade de dizer que uma amiga minha, que ela não conhece, lhe manda um beijinho, pode ser? (Por outro lado, os filmes que ela começará logo a imaginar... acho que vou mas é ficar com os beijos todos para mim.)
      Boa tarde,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Ainda lhe arranjo um imbróglio com a sua irmã...e sobra naturalmente para si!
      Agora sim, também para si, um beijo Outro Ente :)

      Eliminar