quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Falácias musicais

As generalizações são abusivas. 
As generalizações são úteis. 
As generalizações são erradas. 
As generalizações são estatísticas.
Há estatísticas que resultam em mais de 100%. Serão úteis e/ou erradas?

Nada é mais melódico do que a palavra pai, na boca dos meus filhos.
Nada é mais malsonante do que a palavra pai, na boca de funcionárias de escolas.

Em geral, não gosto de música pop. 
Gosto de ouvir "eu não sei o que é que te hei-de dar" cantada pela voz melodiosa da minha filha.
(Que é feito do chinês que toca prato e canta?)

À noite, quando os souber a sono solto, embalar-lhes-ei os sonhos com o Canto de Luar (Ivo Cruz). Apetece-me o silêncio da música do silêncio.

(Angela Bacon)

8 comentários:

  1. Nem de propósito, e a propósito do que nos é melodioso ao ouvido quando dito por uns e ruidoso quando dito por outros, a minha filha pediu-me que cantasse enquanto conduzia para a divertir. Escolho acreditar que é um elogio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mirone,
      É um enorme elogio. Daqueles que ninguém me faria.
      Bom dia,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. A música das sondagens é muito má.

    A música que fazemos com os nossos filhos é fantástica!

    Boa tarde, caro Ente, e um beijo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria Eu,
      Eu, infelizmente, sou desafinado.
      E, com isto, veio-me Tom Jobim.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado, querida Imprópriaparaconsumo.
      Beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  4. É um bom post.
    (As generalizações continuam a ser injustas. Uma estatística de 100% é um facto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cuca, a Pirata,
      Ao escrever este post, lembrei-me de um dos seus comentários...
      Boa noite,
      Outro Ente.

      Eliminar