quinta-feira, 11 de junho de 2015

Se ao menos...

Soubesse o que é assoberbado, poderia dizer, com propriedade, "estou assoberbado". Fosse menos crente e vigiasse o plantel que me fica de plantão nestes dias que são só um fim de semana, seria (ainda) mais soberbo. Conseguisse falar dela sem me lembrar dos palhaços que, elogiando a beleza de uma soberba menina da plateia, sempre diziam "os teus beiços fazem lembrar as bordas de um alguidar", falaria com sobriedade. Pudesse dizer o que costumava ler na folha afixada numa antiga repartição de finanças "urgências é com o 115", estaria soberbamente lixado e simultaneamente descansado. Desabafasse sobre a perseguição aos pavões soberbos, correria o risco de ser acusado de vitimização. Partilhasse que minha avó dizia ser o amarelo a cor dos tontos, seria soberbamente perseguido. Houvesse um cavalo para cada cavaleiro, teríamos uma cavalgada de Valquírias. As minhas não fossem as melhores broas do universo, poderia ir ler. Tivesse tempo para esmiuçar cada um destes se... 

20 comentários:

  1. Se. Chega dizê-lo: se.

    Bom restinho de semana, caro Ente, ainda que assoberbado.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. ... Se ao menos lhe apetecesse.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
  3. ... Se ao menos lhe apetecesse.

    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida NM,
      Não haveria muito mais a dizer. Sabe como é com os pavões...
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Não percebi.... Mas tudo bem! :D

      Outro. (Beijo.)

      Eliminar
    3. Então, são uns vaidosos. Mas mostram tudo o que têm e não enganam ninguém. Claro que não sabendo cantar, torna-se-lhes difícil encantar.

      Eliminar
  4. E se não houver amanhã, meu caro? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JM,
      Mesmo sem amanhã, haverá sempre Paris.
      Boa noite,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Sim. Ainda ontem era primavera em Paris e não pude vê-la.
      Boa noite.

      Eliminar
    3. Venho cá meter-me no meio, qual Dona Flor :)
      Há sempre um amanhã , Pearl Buck dixit.
      Beijos a ambos,
      LP.

      Eliminar
    4. Cara Linda,
      "I'll think of it tomorrow, at Tara. I can stand it then. Tomorrow, I'll think of some way to get him back. After all, tomorrow is another day."
      O melhor é não contrariar quem sabe.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  5. Há sempre um cavalo para cada cavaleiro. São como as mulheres, não se emprestam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mais Picante,
      Quer-me parecer que está com vontade de ver o circo a arder. Se eu concordar consigo, já viu o que arranjo? Comparo mulheres a cavalos? Defendo o conceito de posse sobre mulheres? E se não concordar, já viu como falto à verdade?
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Tudo dependerá do ângulo em que vir a coisa. Afinal os homens também não se emprestam, falamos do conceito de preciosidade, ao invés de posse.
      Tranquilo...

      Eliminar
  6. Este post assoberbou-me o espírito.
    Bom dia, Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mia,
      Pelo que tenho lido, nem precisaria do post.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  7. Soberbo!



    (Agora parecia a P Arrumadinha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia querida Be.
      (Não percebi... Mas tudo bem. Faço coro com a NM e canto em playback.)
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  8. Tem razão, Outro Ente. Há coisas, que são mesmo "só coisas" e não devemos desperdiçar o nosso tempo com elas, mesmo que não estejamos assoberbados.
    (às vezes, caio na tentação de desperdiçar o meu tempo com "só coisas", será porque gosto de amarelo? cresci convencida de que as avós têm sempre razão).
    Uma boa tarde, Outro Ente.

    ResponderEliminar