quarta-feira, 13 de maio de 2015

Quem disparou à lua? Cáspita.

Estilhaçou-a. Tantos pedaços que não sei contá-los. Toma este redondinho. Para ti. Vais ficar bom. Este brilha tanto, muito mais que todos os outros mil pedaços, não sei se serão tantos assim, talvez mais. Não vai apagar-se nunca. Nem depois. Acordei. Pelo menos parece que sim, tenho a sensação de ter estado a dormir no colo das tuas vontades embalado por ideais tão irreais que só poderiam ser louvados e esquecidos. Conheces o poder do absurdo? Aquele que te permite chegar a bom porto, por mais que andes perdido, bastando que seques o mar cálice a cálice? Vou ensinar-te o poder da fome. Ficarás a saber que quem não tem padrinho morre pagão. Continuarás a amar-me apesar disso. Vou perdoar-me por isso. Porque continuarás.

6 comentários:

  1. O poder do absurdo é o verdadeiro móbil da humanidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Cuca, a Pirata,
      ... e apontando para a cabeça digo-lhe que tenho aqui todo o poder de que preciso...
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. Enquanto estão distraídos com os vossos animais que estimam e vos estimam, venho dizer-lhe que gostei muito deste post. Posso estar totalmente errada, mas parece-me um recado que se quer dar a alguém, não sei se é, de qualquer maneira é um belo recado que se podia dar a alguém, ou a muitos alguéns.
    Boa noite, Outro Ente

    ResponderEliminar
  3. Querida Cláudia,
    Não diria distraído... Não diria recado... Antes entretido. Antes desabafo.
    De qualquer modo, obrigado.
    Boa tarde,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vim em paz, quando fiz o comentário, tal como agora. Escolhi mal as palavras, mas não tinham qualquer segundo sentido.
      Bom fim de semana, Outro Ente.

      Eliminar
    2. Querida Cláudia,
      A interpretação de quem lê é pessoal e mediada pelas suas percepções a partir das vivências individuais. Apenas as palavras que ofendem são mal escolhidas. Não foi, evidentemente, o caso. Sucede que os seus comentários se tornam assaz certeiros, como vindos de alguém que colhe mais do que está à vista. Daí ter partilhado consigo o significado pessoal, lá está, do que escrevi.
      Agradeço e retribuo o desejo de um bom fim de semana,
      Outro Ente.

      Eliminar