terça-feira, 13 de junho de 2017

Foi ontem ainda agora

Ontem, não saltou do carro assim que lhe abri a porta. Ontem, não tentou lamber-me as mãos com o focinho-sempre-húmido quando lhe falei. Ontem, peguei-lhe ao colo e pesou-me como nunca. Ainda agora, vivíamos jornadas de léguas e lebres, de entendimentos e silêncios, de festas e  quietude. Eu também não voltei a caçar.
Ontem, pediram-me mais do que patrocínios. Culpo a nostalgia dos tempos de aeromodelismo. Deixei-me envolver pelos doze que me calharam e acolhi-os com o temor de não ser. Foi um ano de sentimento do pouco tempo.
Ontem, o meu filho deu uma tesourada nas pestanas e a minha filha passou a fechar a porta do quarto. Ainda agora, precisavam que lhes cantasse a música do ursinho. Ah, esta santa saudade, reverenciada pela centelha eterna do sonho que ouso acreditar infinito.
Ontem, problemas de circunstância não pareciam irrisórios e a neblina das horas cinzentas desaparecia sem deixar marcas. Ainda agora, não acredito grande coisa no que - dizem - acabou por dar certo.
Ontem, não adiei no tempo o teu sorriso, mesmo sabendo que a alegria é breve e as manhãs submersas.
Ontem, encostaste-te a mim e fechaste os olhos, como pertence a uma mulher que quer ser beijada.


8 comentários:

  1. Quando se dá conta da finitude do nosso tempo, tudo é ontem de repente e o ainda agora presente.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para si noname:
      https://www.youtube.com/watch?v=GQxM5rJ-uiY
      Bom dia!

      Eliminar
  2. Ontem é sempre possível hoje, no caso de palavras em suspenso em portas entreabertas. Hoje, que bom poder voltar a ler o Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ela ainda não chegou, mas com certeza ela vai vir. É só esperar por ela (..)Ele fechava os olhos. Não se ouvia nada. Nem se ouvia o ruído furtivo da água que corria no seu leito. Uma folha amarela clara, em vez de cair, balança-se: à direita, à esquerda, como se estivesse pendurada por um fio. Ele fecha os olhos. Apenas se ouvem, muito acima da copa das árvores, os corvos grasnando, que voam em bandos nesta estação e se precipitam sobre as lavouras novas, e que refazem à nossa intenção o céu invisível onde estão. Ele fechou os olhos: então soube que ela havia chegado." (C. F. Ramuz)
      Ainda bem que chegou Cláudia Filipa.

      Eliminar
  3. Mesmo feliz pelo seu regresso. Não imagina a falta que aqui fez. Agora fique, se faz favor. (Isto não é um pedido.)
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que chegou um momento de intervalo, Linda Blue. Fiquemos, pois.
      (Às suas ordens.)
      Beijos,
      Outro Ente.

      Eliminar