Não preciso que me dês o teu número no aperto de um elevador. Conheço as docas onde atracas, os mares onde te procuras e os tempos dos tempos que te marcam. Levar-te-ei a falar com Medusa e ressuscitar-te-ei Estrelita, para que as possas matar outra vez vezes sem conta. Ensinar-te-ei a contabilidade das almas desesperadas. Recuperarei todos os teus Klimts e regarei as tuas árvores. Mesmo as mortas. A cama não será um monstro verde, nem estará deserta. Tu escolherás ser Bacall e eu serei daqueles que preferem Bacall.
No final, reassenhorear-te-ás das cargas dramáticas que se vão esvaindo em eterno retorno e voltarão a brotar em ti histórias de desencantar.
(Ao longo de 7 dias e 7 noites conquistarei e despedaçarei o coração de Cuca, a Pirata. Neste sentido, apelo aos vossos valorosos contributos em prol da linha editorial de Stars & Mythical Creatures.)
Fico aqui sossegadinha, só a ver, faça de conta que não estou cá.
ResponderEliminarTambém tu, Conselheira-Mor? Pede um homem ajuda para ser assim desamparado, abandonado à sua sorte... Perseverarei na confiança em Eros.
Eliminarbravo!!
ResponderEliminarflor de palavras, agradeço o encorajamento e aguardo o perfume da erudição com que, certamente, me bafejará.
EliminarNunca me atreveria, são águas demasiado profundas para mim. Seguirei atenta.
ResponderEliminarComo assim? Se fosse em busca da medalha preferida não haveria problema, como é em prol dos corações partidos... pfff, só me saem marinheiras de água doce!
EliminarOs sacrifícios que as pessoas são capazes de fazer em prol da sobrevivência de um blog de dor de corno!!
ResponderEliminar:)
Fiquei especialmente sensibilizada com a parte do Klimt perdido. É uma coisa que ainda hoje me perturba...
(Ultrapassada a questão do cemitério das estórias - ainda por cima destas, que não me pediu - prossigamos viagem.)
EliminarSou demasiado hedonista para sacrifícios, Pirata.
("sensibilizada", leram? Aliás, "especialmente sensibilizada"... ainda agora comecei e já vou de vento em popa.)
Só cá venho dizer que está a ser delicioso acompanhar o desenrolar destes 7 dias e 7 noites. É por estas e muitas outras que, uma vez descobertos, seguir alguns blogs passa a ritual necessário.
ResponderEliminarQuerida Cláudia Filipa,
EliminarApraz-me saber que também está a ser do seu agrado.
Boa noite,
Outro Ente.