quinta-feira, 21 de abril de 2016

O peso dos anos

Por estes dias, apresentam-me para aprovação as propostas de recrutamento. É sabido que raramente valorizo "tempo de experiência" e costumo recusar anúncios onde apareça como fator preferencial.
Repito que se a "experiência" fosse, por si só, elemento determinante, o burro que passa a vida em torno da nora teria inventado a geometria.


4 comentários:

  1. E quem sabe em que pensa o burro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Ana,
      Talvez haja uma antítese nos termos, que impede a resposta.
      Bom dia,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. Boa tarde,

    Não pense, Outro Ente, que advogo compadrios, favores os favorecimentos pessoais na contratação, mas sou um coração mole e solidário.
    Sei de uma donzela em apuros, boa pequena, desbocada, mas boa pequena, que se encontra sem emprego. Confessou-me há pouco que sonha ser secretária, secretária do Outro Ente.
    Visto estar a contratar, gostava que considerasse a hipótese de, pelo menos, entrevistar a pequena em questão.
    Chama-se Lady Kina.

    Atentamente

    Maria Alice
    (A Secretária do Senhor Ministro)



    ps - Sou uma mulher discreta, não gostava que a pequena soubesse que intercedi por ela, pois que nunca mo pediu - facto que há-de bastar como atestado dos seus bons princípios, julgo. Ademais, é uma uma situação verdadeiramente irregular esta de lhe dirigir palavra à revelia do Senhor Ministro a quem, como sabe, presto a maior das lealdades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Maria Alice,
      De si, não penso senão bem. E, se me permite, começo a pensar que mal-empregada está a menina.
      Quanto ao mais, já lhe disse que terei todo o gosto em aceder aos seus pedidos, pelo que aguardo que me faça um pedido acessível.
      Por esta hora, creio que já sabe que Lady Kina arrecadou uma fortuna em honorários e royalties com um filme de Hollywood, encontrando-se em paraíso incerto. De qualquer forma, D. Eugénia está comigo há muitos anos e Lady Kina teria excesso de qualificações. Já para integrar a equipa de iluminados...
      Ao dispor,
      Outro Ente.

      Eliminar