segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ministérios de influências

Há quem se sintonize com os desenxabidos ares do tempo. Quem jogue às escondidas com as vacas hegelianas. Quem se mascare para o banquete aquecido no micro-ondas. Mas que delícia de angeologia cibernética! Há quem pinte as unhas com a trincha. Quem renuncie ao direito a viver num inferno de burocrática elegância, mas confortável, ainda assim. Quem cultive o porquinho mealheiro. Quem tenha pica em ir ao supermercado. Há quem persista em obras refutantes e quem insista na mediocridade. Há quem tenha risos de alçapão e nunca tenha ouvido "Ri-te, pequena. Ri-te. Olha que não há mais metafísica no mundo senão risos". Não há pachorra Boneca, estamos em Babel e não há chocolates.

5 comentários:

  1. Por falar em supermercado, a ver se aproveito a hora de almoço para fazer a lista de compras para fazer logo à tarde antes de regressar a casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se esqueça dos chocolates.

      Eliminar
    2. Um quadradinho de chocolate amargo uma vez ou outra ao serão, de resto é item que muito raramente incluo na lista de supermercado. Hoje a lista será bem mais prosaica: iogurtes líquidos, fiambre, alface, laranjas e amaciador para a roupa.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Mirone só deixa comer um quadradinho. E do amargo. Je suis désolé.

      Eliminar