quarta-feira, 23 de março de 2016

Estória incompleta

Lembro-me da primeira vez em que andei de mãos dadas, de atravessar o portão do liceu, a passadeira, a rua íngreme até à Baskin Robbins, sempre sem largar a mão da minha apaixonada. Nunca confundi curtição com paixão, mas ainda fundo o amor com a paixão. Casei com a mãe dos meus filhos e foi a única mulher que viveu comigo. Ela foi o meu amor, a minha destemperança, o meu livro, o meu hino. Ela era livre e eu amei esse vento que ela tinha dentro. De rajada, a casa tornou-se-lhe uma prisão, as viagens um tédio, as obrigações um contratempo, as crianças um empecilho. Não sei quando a ouvi dizer "um dia vou-me". Sei que, no dia em que a ouvi repeti-lo, fomo-nos.

9 comentários:

  1. Preferia não ter lido "as crianças um empecilho". Por isso escolho saltar essa parte e dizer, só, que gostei muito deste texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lady Kina,
      Creia-me empenhado em, de futuro, urdir uma trama mais a contento.
      Bom dia,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Suspeito que não me fiz entender mas sei, pelo menos, qual o motivo: nem eu entendi muito bem o que queria expressar. Sendo assim, tudo ok. Bom dia também para si, Outro Ente.

      Eliminar
  2. Um homem e uma mulher apaixonaram -se.Ficou o Pai, com lembranças de uma "estória incompleta".
    Bom dia, Outro Ente.

    ResponderEliminar
  3. https://m.youtube.com/watch?v=s-IHMYd6Kx4

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo o seu post, Outro Ente. Admirável.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Lacan dizia que o amor é darmos uma coisa que não temos a alguém que não precisa dela. E que o que amamos no outro, é precisamente aquilo que ele não tem, mas que imaginamos que tem. Será mesmo assim? Não sei. O que sei é que o seu belo texto me tocou. Muito.

    Um beijinho, querido Outro Ente

    ResponderEliminar
  6. Que texto lindo! Quando o nosso mundo é pequeno demais, não há amor que lhe resista, mesmo dando-lhe alimento. Sinto no entanto uma certa nostalgia. Não será? Abraço Outro Ente :)

    ResponderEliminar
  7. Algo mudou...
    Foi uma mulher de palavra, não ameaçou, avisou, tão corrente nos nossos dias.
    Que seja feliz, sempre.
    E que tenha encontrado outro amor arrebatador
    Abraço

    ResponderEliminar