terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A magia do cinema

Levei-os a ver os esquilos. Ou melhor, fui com eles ver o filme dos esquilos. Aliás, fui vê-los ver os esquilos. Os degraus/bancos continuam demasiado rijos, pelo que, após dez minutos, ele trocou de lugar para o colo,  justificando a minha presença. Eles riram com as cenas do filme e eu ri com o riso deles. Rimos tanto, que quase esqueci a imundice da sala atapetada de pipocas, a fila perigosamente em cima do ecrã, o casal de adolescentes a meu lado que só não precisavam de um quarto por serem adolescentes e os vinte minutos iniciais de publicidade. À saída cruzei-me com um conhecido - não sei se conhecem aqueles conhecidos com quem não simpatizamos, apesar de não termos razões ponderosas para antipatizar, e que, não tendo filhos, se dirigem aos nossos com voz de falsete - "Então, gostaram do filme?". "Do que eu gostei mais foi quando ele fez xixi pelas pernas abaixo. E um cocó."

4 comentários:

  1. Isto, hoje não está fácil :)
    Fiquei emocionada com o seu texto que me deixou aqui a gaguejar :)
    Vamos lá ver se é desta. O que eu queria dizer era que os filmes ganham um encanto especial quando os vemos através dos olhos dos nossos filhos.

    Um beijinho e um dia feliz, querido Outro Ente (e desculpe-me a desarrumação que lhe deixei aqui na caixa de comentários)

    ResponderEliminar
  2. Não mudaria uma vírgula se tivesse de descrever as minhas idas socinema com a Mironinho.

    ResponderEliminar
  3. Tão boas, essas idas ao cinema! E a resposta do petiz foi fantástica!
    Porque será que a criançada acha tanta graça aos xixis e cocós?

    Boa tarde, caro Ente-pai :)

    ResponderEliminar