terça-feira, 10 de novembro de 2015

Se te escrevesse uma carta

Beija-me os bons dias, todas as manhãs do mundo. Acompanha Orlando pelas Feiras e pelas Medinas. Leva As Meninas pela mão, seja ao Meurice ou ao bistrô. Pressente a distância. Sonha com o longe e a maresia, com o movimento e a rota clandestina. Acorda nas suites de Bach, em Aspen ou na Riviera. Arranja-me dois dedos de silêncio e dois botões de decote. Abraça, sem medo, Guido Crepax. Preserva o som da criação de Stradivari, a Amazónia e Montmartre. Embala o sonho com o corpo. Sorri no Maio deste Outono. Deixa crescer o assombroso livro da memória e corta o cabelo só por querer. Vibra com as cores de Miró e lateja nos meus olhos verdes. Perde os segredos que eu não quero esconder. Invade-me com o manto de Klimt. Converte o mergulho no gume da vaga em alma derramada. Ignora Circe. Crepita nas idas de uma vida inteira. Esquece mil anos de razão. Traz uma mala de nada. Solta-te com Lewis Carrol e sê menos. Arrisca com Léo Ferré e sê demais. Sobe ao alto do campanário de Giotto e avista as gaivotas. Ouve coisas de mim. Imita com Wilde e acorda de ti. Cega-me com a loucura da palavra à solta, com o ritual dos teus dedos, com o futuro inventado como dantes. Escolhe Quílon. Vive o desejo ao exagero. Vive a ternura ao infinito. Vive a cumplicidade imprópria. Vive o excesso dos nossos corpos. Existe!  

5 comentários:

  1. O seu blog é , muitas vezes, poesia.

    ResponderEliminar
  2. Luminoso.

    Beijos, caro Ente, e uma boa noite. :)

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Outro Ente.
    Se me permite, é dizer-lhe olhos nos olhos...há palavras que se querem soletradas.
    Força.
    Um beijo

    [outro dia, Miss Smile, apelidou-me de casamenteira :) ]

    ResponderEliminar
  4. Intercalando, ou, dia de piscadela de olho.
    O sonho de um homem ensanduichado entre um Kamasutra em que o motor do desejo é o poder, e entre situações que custam a engolir. A beleza no meio da fealdade. O prato vazio fez-me lembrar: eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada, será?
    Bem, mas o que esta sua cruel comentadora lhe quer dizer é que torce por si. Que o sonho se transforme em matéria, concretizando-se o desejo. Pois que exista! E encontre os tais olhos verdes.
    E que se solte o beijo, o tal que transformará o pavão em príncipe...ai que isto já é um beliscão, é melhor sair já...

    Tenha uma tarde cheia de sol, Outro Ente.

    ResponderEliminar
  5. Querido Outro Ente,
    eu acho, sem permissão, que,
    Dizendo-lhe em sua "fronha" frente,
    É melhor idéia. :)
    Desejo-lhe o melhor, como se fosse para mim.
    Um abraço

    ResponderEliminar