sexta-feira, 17 de abril de 2015

Crónicas de uma guerra anunciada

O capitão olhava a parada, que agora jazia sufocante e empoeirada, suspirando de tédio.
Ao centro, luzia o submarino, que brilhava em todo o seu esplendor, desde que o Gago começara a usar o flamingo como espanador. E, à esquerda, permanecia o Mini Mock.
Perdia-se o capitão em contemplações, tão bucólicas quanto bélicas, quando avistou, sob a bananeira...
"- Eh lá, Eh lá, ó Cheio! Que fazes aí?"
"- Descanso, meu capitão."
"- E tu Carapau? Que fazes?"
"- Eu ajudo o Cheio, meu capitão."

10 comentários:

  1. Submarino? Carapau? Mini Mock?
    Não me parece guerra, parece-me mais um passeio à beira mar.

    ResponderEliminar
  2. Querida Mirone,
    O submarino repousava sobre uma cama de caruma. O Carapau é de corrida. O Mini Mock rima com a Super Bock.
    Parece-me que já está a fazer planos para o fim de semana.
    Beijos,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, portanto espera-me um piquenique no pinhal, com direito a carapau na brasa e sesta (ainda não aderi ao running), tudo regado com cerveja (de que até nem sou grande apreciadora)?

      Pois eu imaginava-me já de cabelos ao vento num mini mock, a passear nos areais brancos de Troia, como nos genéricos das novelas portuguesas dos anos 80.

      Eliminar
    2. Piquenique, piquenique, toalha na relva a servir de mesa... Não! Lamento, mas não consigo continuar a alimentar o seu cenário. Esta cena passa-se na selva, na Amazónia, num templo de valquírias belas, submissas e sem arcos.

      Eliminar
    3. E os mosquitos? A humidade? Sabe Deus o trabalho que me dá, os maus tratos a que submeto o cabelo para que se apresente alinhado, e manda-me assim para a selva?

      Eliminar
  3. Deixo-a levar mel para as moscas e vinagre para si. Ou vice-versa.

    ResponderEliminar
  4. Ponderando se gostei mais do texto ou do diálogo nos comentários hahahah show de bola!

    ResponderEliminar
  5. Ponderando se gostei mais do texto ou do diálogo nos comentários hahahah show de bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Tamiris Mend.,
      A troca é mais proveitosa. Importante é ir gostando.
      Beijos,
      Outro Ente.

      Eliminar