terça-feira, 8 de março de 2016

Quotas de 100%

Pina Navarro diz ter na sua mulher uma rainha de Inglaterra:
Pina Navarro tinha os meios e os amigos que cedo lhe proporcionaram o sucesso empresarial. O património de Pina Navarro, tal como a prole, foi crescendo com o tempo. Hoje, Pina Navarro é soberano de um império considerável, apesar de nada constar em seu nome. Os seus descendentes são fiéis ao grupo. A sua mulher é-lhe fiel a ele. E ele, também. Hoje, Pina Navarro gaba-se de ser um grande responsável pela emancipação das mulheres nos negócios. Afinal, também a dele está registada como administradora de tudo e nada se faz sem a assinatura dela. Ele decide, ela assina. "Mas tem alguma coisa que perguntar? Essa é boa!"

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois não, não é anedota, quantos casos, contados por quem os vive, tenho conhecido assim, e, sim, acompanhados de frases assim: "falta-te alguma coisa? então assina e pronto". Mas, também lhe digo que, em alguns casos, as mulheres só começaram a querer saber quando, a dada altura, começaram a chegar as dívidas em nome dos dois, ou começaram a surgir outro tipo de problemas e a capacidade económica a diminuir, porque até aí "Ah! Os negócios são com ele, ele é que é o homem de negócios não sou eu. Eu só assino e pronto, isso é lá com ele" e assinavam e pronto, lá iam comprar mais um vestido, tal qual assim, Outro Ente, também não é anedota.
      Este dia, pelo menos, serve para recordar que já foi bem, mas bem pior. E que, regredir, é um perigo que tem de estar já completamente afastado, tem de estar.
      Boa tarde.

      Eliminar
    2. Bem visto. (mas hoje não é dia de ver essas coisas.)
      Tem de estar!
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. Gerir riquezas significa distinguir, reconhecer e incorporar valores. Grande Pina Navarro!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Impontual,
      Gostaria que quem gere as riquezas, se não as souber aumentar, ao menos que as não diminua. Mas isso é assunto para outro dia.
      Boa tarde,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. As minhas desculpas, meu caro. Creia que foi sem intenção.
      Abraço,
      Outro Ente.

      Eliminar
  3. E se um dia destes ela não assina? como será? :)

    ResponderEliminar