quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Devem ser bailarinas

Andam sempre em bicos dos pés.

7 comentários:

  1. Antes fossem!

    Beijos, caro Ente, e uma boa tarde. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Maria Eu,
      Mas as bailarinas têm uns pés tão feios... e algumas destas exibem umas pernas tão bonitas... Pela minha parte, o caso resolvia-se se trocassem as sabrinas pelos saltos altos.
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Querida Rita Nashe,
      Lá poder, podem. Mas, acho que são só aspirações. Ao papel principal. Como a Adelaide Ferreira.
      Bom dia,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. Conto infantil:
    Era uma vez um pavão que não sabia dançar, o que o atrapalhava bastante, uma vez que os pavões têm a chamada dança do acasalamento. Um dia uma bailarina encontrou o pavão a tentar ensaiar uma dança mas, pobre pavão, esforçava-se, esforçava-se, mas era um desajeitado, então a bailarina disse, deixa lá pavão hás de ter habilidade para outras coisas, e o pavão disse logo, sei escrever, e mostrou um texto à bailarina, a bailarina ficou maravilhada com a escrita do pavão e logo lhe disse, vês, não sabes dançar com os pés, mas sabes dançar com as palavras, escreves tão bem, o pavão ficou todo vaidoso e depressa respondeu, pois é, nem preciso de saber dançar, dançar para quê?, para ficar com uns pés tão feios como os teus...e a bailarina foi embora, triste, de cabeça baixa, e a arrastar as sabrinas. Diz-se hoje que estava uma fada escondida a presenciar a cena e resolveu dar uma lição ao pavão...o pavão nunca mais conseguiu conquistar nenhuma pavoa, as pavoas que ia encontrando não se interessavam pelos seus escritos, só queriam era dançar...
    (lembre-se que disse que me perdoava tudo)
    Pelo sim pelo não...um beijo, Outro Ente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Cláudia Filipa,
      ... Até ao dia em que uma bela princesa encontrou o pavão trovador e se encantou pelos seus olhos verdes. Então, a princesa deu-lhe um beijo, quebrando o feitiço da fada que era uma bruxa má e invejosa disfarçada, e o pavão transformou-se num príncipe. Daí em diante, durante o dia, o príncipe observava embevecido a dança da sua princesa e, à noite, professava-lhe juras de amor sentido e fazia-lhe muitas outras coisas que não lhe posso contar, por não caberem em estórias infantis.
      Bom dia,
      Outro Ente.

      Eliminar
    2. Obrigada pela continuação, Outro Ente, transformou um conto de desencantar num conto de encantar.
      Boa tarde.

      Eliminar