segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Nem todas, nem sempre

Tenho uma péssima memória visual. Além disso, sou terrível com pessoas. Estas duas características (sim, bem sei que lhes chamariam defeitos, mas o post é meu) aliadas, dificultam a minha relação com algumas senhoras que, quando me são apresentadas, miro tentando fixar. O que se torna impossível, por nada de memorável lhes encontrar. Então, continuo a passar por elas sem as reconhecer. Despeitadas, queixam-se de que as não cumprimentei.

7 comentários:

  1. Diga-lhes que ia absorto noutros pensamentos. Vai soar-lhes bem, da próxima vez que passar por elas e não as cumprimentar hão-de sentir-se lisonjeadas porque um dia foram apresentadas a um cavalheiro de calibre tal que os pensamentos o absorvem de forma tão intensa.

    A alternativa - que não me parece descabida - é cumprimentar todas as pessoas com quem se cruza, bom dia no elevador, quando vai beber café, quando entra num local fechado. Mesmo que não retribuam as outras pessoas hão-de notá-lo, muitos com agrado, sendo que a alguns melhorará o dia de forma substancial (e hão-de achá-lo um cavalheiro de calibre).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mirone,
      normalmente uso calibre 12.
      (A alternativa, não sendo descabida(?) é-me inviável.)
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Querida Uva Passa,
      Parece que 0,5 é muito bom, considerando a vetusta idade. (Será uma dificuldade natural em memorizar caras ou uma natural proteção em não memorizar o que não interessa...)
      Um beijo,
      Outro Ente.

      Eliminar
  3. É realmente "terrível com pessoas", isto porque, de hoje em diante, cada vez que um cavalheiro me mirar com atenção, vou lembrar-me deste seu post e inevitavelmente pensar que não estará fascinado com os meus encantos, mas tão somente a tentar, com esforço, que a minha imagem lhe fique na memória, tendo em vista evitar um futuro lapso, uma machadada na minha vaidosice, portanto.
    Olá Outro Ente, boa tarde.

    ResponderEliminar
  4. Uma vez que; "nem todas , nem sempre", é sinal apenas de seletividade. À primeira vista, a memória e as dioptrias estão estabilizadas.
    Boa noite Outro Ente,
    Mia

    ResponderEliminar
  5. Caro Ente,
    Poderá ser o subconsciente a mandar uma mensagem "não reconhecer cicrana".
    Abraço

    ResponderEliminar